Para que serve Pharmaton?

Veja abaixo os principais benefícios do polivitamínico Pharmaton:

  • Melhora o rendimento físico2
  • Aumenta a resistência ao stress mental2
  • Não engorda e não contém açúcar2

Qual a posologia?

Recomendam- se, nas duas ou três semanas iniciais, uma a duas cápsulas ao dia, uma após o café da manhã e outra após o almoço, passando-se a seguir para uma cápsula ao dia, após o café da manhã. O produto não é indicado para crianças com idade inferior a 12 anos. Não há recomendações de doses especiais para idosos2.

No final do estudo foi demonstrado que a adição de extrato padronizado de Ginseng G115 ao polivitamínico Pharmaton promoveu um impacto significante sobre a qualidade de vida de indivíduos submetidos a elevado estresse físico e mental1.

O que é Pharmaton ?

Pharmaton é um polivitaminico com fórmula suiça e balanceada.

Ele possui 20 componentes, entre eles 11 vitaminas, sete minerais, além do extrato padronizado de Ginseng G115.

O que é o Ginseng G115 ?

O Ginseng G115 é uma raiz asiática utilizada há milhares de anos. O extrato padronizado de Ginseng G115 aumenta o nível geral da atividade celular, aumentando a capacidade mental e física.

Por exemplo, em um estudo clínico foram divididos 2 grupos: um recebeu polivitaminico comum e outro polivitaminico com Extrato Ginseng G 115 ( Pharmaton). Para assegurar a qualidade do estudo, os grupos foram escolhidos aleatoriamente e nenhum dos participantes sabiam qual dos medicamentos estavam tomando. Sob supervisão médica, os indivíduos avaliaram as mudanças na qualidade de vida respondendo a um questionário com 11 perguntas (avaliando indices de melhora do sono, fadiga, disposição e etc), validado pelo departamento de avaliação da Escola de Medicinada Universidade Nacional Autônoma do México.

No final do estudo foi demonstrado que a adição de extrato padronizado de Ginseng G115 ao polivitamínico Pharmaton promoveu um impacto significante sobre a qualidade de vida de indivíduos submetidos a elevado estresse físico e mental1.

Veja no gráfico como Pharmaton melhorou significativamente a qualidade de vida1.

Índice de Qualidade de Vida:

Sempre em seu melhor

Quem pratica atividades físicas intensas deve ficar atento à alimentação e aos sinais de cansaço do corpo. Veja como as vitaminas e os minerais são importantes para manter sua energia e deixá-lo pronto para encarar qualquer desafio.

FOLEGO GARANTIDO

Uma das principais funções do ferro no organismo é transportar oxigênio dos pulmões para os músculos e tecidos. Esse oxigênio é utilizado na conversão de energia e a deficiência nos estoques de ferro pode prejudicar a função muscular e reduzir o rendimento. A correção dos estoques de ferro promove aumento da capacidade de trabalho e resistência ao treinamento, além de reduzir as concentrações de lactato e da fadiga muscular¹.

SISTEMA IMUNE E FORTE

A deficiência de nutrientes pode promover um desequilíbrio da resposta imune e aumentar o risco de infecções. Nesse sentido, algumas vitaminas e minerais são especialmente importantes, como a Vitamina c, a Vitamina e, o selênio e o zinco. Essas vitaminas e minerais apresentam intensa ação antioxidante e contribuem para a multiplicação e melhora da função das células do sistema imune ¹ ².

RECUPERAÇÃO MUSCULAR

O exercício promove microlesões nas células musculares. O reparo dessas lesões, durante a fase de recuperação, é um processo que envolve adaptações no músculo e resulta em seu crescimento e melhora de suas capacidades. Aqui entram em cena as Vitaminas do complexo B, essenciais na formação de proteínas no músculo e na reparação muscular pós-exercício¹.

DISPOSIÇÃO

O ginseng G115, presente na fórmula de Pharmaton®, demonstrou contribuir para o aumento da capacidade de absorção do oxigênio, melhorando a atividade celular e a produção de energia e trazendo mais disposição para a prática de exercícios.³

Referências: 1. AMERICAN DIETETIC ASSOCIATION; DIETITIANS OF CANADA; AMERICAN COLLEGE OF SPORTS MEDICINE; RODRIGUEZ, N.R.; DI MARCO, N.M.; LANGLEY,S. American College of Sports Medicine position stand. Nutrition and athletic performance. Medicine and Science in Sports and Exercise, v.41, n.3, p. 709-31, March 2009. 2.WINTERGERST, E.S.; MAGGINI, S.; HORNIG, D.H. Contribution of selected vitamins and trace elements to immune function. Annals of Nutrition and Metabolism, v.51, p.301–323, 2007. 3. Forgo I, Schimert G. The duration of effect of the standardized Ginseng Extract G 115 in healthy competitive athletes. Not Med 1985; 15 (9):636-640.